Alexandre autoriza quebra de sigilos bancário e fiscal de Bolsonaro

Uncategorized

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira (17/8) a quebra do sigilo das contas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do seu ex-ajudante de ordens, o coronel Mauro Cid.

PF fará pedido de cooperação para
quebrar sigilo bancário de Bolsonaro
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Alexandre autorizou a Polícia Federal a solicitar a autoridades dos Estados Unidos a quebra dos sigilos bancário e fiscal das contas de todos os investigados pela suspeita de venda ilegal no exterior de presentes recebidos por Bolsonaro no exercício da Presidência da República.

Além do ex-presidente e do seu ex-ajudante de ordens, a PF também investiga o general da reserva Mauro Cesar Lourena Cid (pai de Mauro Cid), o advogado Frederick Wassef e o tenente do exército Osmar Crivelatti. 

Quem também terá o sigilo bancário quebrado é a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro. O requerimento prevê que a PF solicite que o FBI investigue as lojas em que foram vendidas as joias dadas de presente ao governo brasileiro.

Também nesta quinta-feira, a revista Veja trouxe a informação de que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro vai delatar o ex-presidente. A informação foi confirmada pelo portal G1 com o advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt. Segundo o portal, Cid dirá que vendeu as joias nos Estados Unidos a pedido de Bolsonaro e que fez repasses em dinheiro vivo ao ex-presidente.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2023-ago-17/alexandre-autoriza-quebra-sigilos-bancario-fiscal-bolsonaro