Justiça do Trabalho emite nota de pesar pela morte de Maurício Corrêa

Uncategorized

A Justiça do Trabalho emitiu na sexta-feira (17/2) uma nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Maurício Corrêa. O texto, assinado pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, diz que “o Brasil perde um filho obstinado pela liberdade e pela lei, tanto destemido nos atos quanto conciliador nas palavras”.

Corrêa morreu na sexta, vítima de um ataque cardíaco. Ele estava em casa e se recuperava de uma cirurgia para colocação de um marca passa, realizada na terça-feira (14/2). Já na quinta, os rins pararam de funcionar, o que causou elevação nas taxas de potássio do ex-ministro e à parada cardíaca. Ele tinha 77 anos.

Na nota de pesar, Dalazen chama Corrêa de “paladino da democracia” e oferece as condolências à famílias e aos amigos do ministro. O velório aconteceu neste sábado no Salão Branco do STF, e o enterro está marcado para às 17h, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR

A Justiça do Trabalho, enlutada, lamenta a morte do ministro Maurício José Corrêa, que trilhou o caminho do Direito, da advocacia à presidência do Supremo Tribunal Federal, como verdadeiro paladino da democracia.

O Brasil perde um filho obstinado pela liberdade e pela lei, tanto destemido nos atos, quanto conciliador nas palavras.

À família de Sua Excelência, Dona Alda Corrêa, filhos e netos, nossas condolências.

Ministro João Oreste Dalazen

Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Fonte: http://www.conjur.com.br/2012-fev-18/justica-trabalho-emite-nota-pesar-morte-mauricio-correa