OAB aumenta prazo para recorrer do resultado do Exame de Ordem

Uncategorized

30 dezembro 2011

Chance de discordar

Aumenta prazo para recurso do Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil anunciou que o prazo para recorrer do resultado da 2ª fase do V Exame de Ordem Unificado foi estendido até às 12h do dia 1º de janeiro de 2012. A decisão se deu devido à instabilidade no site da FGV Projetos, onde o resultado preliminar da prova pode ser consultado.

O prazo inicial para entrar com recursos se esgotava nesta sexta-feira (30/12), às 12h. Apesar do adiamento, a data de divulgação do resultado final foi mantida em 16 de janeiro de 2012, conforme previsto no edital.

Na 2ª fase do exame, os candidatos precisaram redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo umas das seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

Uma nota publicada no site oficial da FGV afirmou que foram detectados erros em questões das provas de Direito Penal e Direito Constitucional, que foram informados aos candidatos durante o exame. A FGV descartou a possibilidade de anular as questões.

Próximos exames

Quem não passou neste Exame de Ordem terá outras oportunidades em 2012. Quatro edições da prova estão marcadas para o ano que vem. A primeira está com inscrições abertas até o dia 13 de janeiro de 2012. A prova da primeira fase será no dia 5 de fevereiro, e a da segunda fase será dia 25 de março. Outros exames terão seus editais publicados em abril, agosto e novembro.

Revista Consultor Jurídico, 30 de dezembro de 2011

Fonte: http://www.conjur.com.br/2011-dez-30/oab-aumenta-prazo-recorrer-resultado-exame-ordem