Juíza manda penhorar parte do salário do deputado Luis Miranda

Uncategorized

Dívida de 2012

Juíza determina penhora de parte do salário do deputado federal Luis Miranda

12 de setembro de 2019, 21h50

A juíza Naiana Carapeba Nery de Oliveira, da 4ª Vara do Trabalho de Brasilia, determinou que 30% do salário bruto do deputado Luis Miranda (DEM-DF) seja penhorado até que o valor seja suficiente para pagar uma dívida de R$ 35.553, 95 com uma ex-funcionária.
Na decisão, a magistrada permite que o oficial de Justiça Requisite Força Policial “caso seja criado qualquer obstáculo ao cumprimento” do mandado de penhora.

Deputado teve parte de seu salário penhorado por dívida com ex-funcionária
Facebook/Reprodução

A dívida com a ex-funcionária existe desde 2012 e está ligada a operação da clínica de estética Fitcorpus – uma empresa que vendia franquias de clínica de estética da qual o parlamentar era sócio.

A Câmara foi notificada da decisão no fim de abril e programou o bloqueio para o pagamento referente à folha de maio de 2019.

Além de ter parte de seu salário penhorada, Luis Miranda também teve seu passaporte apreendido por determinação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou recurso do deputado que pedia a liberação do documento.

Clique aqui para ler o mandado de penhora. 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 12 de setembro de 2019, 21h50

Fonte: https://www.conjur.com.br/2019-set-12/juiza-manda-penhorar-parte-salario-deputado-luis-miranda