Ministro Tarcisio Vieira é reconduzido ao cargo de ministro do TSE

Uncategorized

Mais dois anos

Ministro Tarcisio Vieira é reconduzido ao cargo de ministro do TSE

10 de maio de 2019, 22h41

Por Gabriela Coelho

O ministro Tarcisio Vieira foi reconduzido ao cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral. A informação foi publicada nesta sexta-feira (10/5) do Diário Oficial da União

Ministro Tarcisio Vieira é reconduzido ao cargo de ministro do TSE.
Reprodução

Tarcisio Vieira de Carvalho participou nesta quinta da última sessão plenária de seu primeiro biênio como integrante efetivo do TSE. Ao final da sessão, o magistrado recebeu homenagens pelo trabalho prestado. Ele agradeceu e reafirmou sua “incondicional disposição física e mental em colaborar em qualquer tempo e em qualquer lugar com a Justiça Eleitoral”.

Escolha
O Supremo Tribunal Federal definiu nesta quinta-feira (9/5), a lista tríplice de candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral para a vaga de advogados. Integram a lista, além de Vieira, o ministro substituto Carlos Bastide Horbach e o advogado Carlos Mário Velloso Filho. 

Tarcisio e Horbach tiveram 10 votos cada, Carlos Mário teve sete votos e um quarto também foi anunciado: Fabrício Juliano Medeiros, com quatro votos.

Composição
O TSE é composto por, no mínimo, sete ministros titulares, sendo três ministros efetivos provenientes do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois da classe dos juristas.

Os provenientes da classe dos juristas são nomeados para a Corte Eleitoral pelo presidente da República a partir de uma lista tríplice elaborada pelo STF.

Topo da página

Gabriela Coelho é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 10 de maio de 2019, 22h41

0 comentários

Ver todos comentáriosComentar

Fonte: https://www.conjur.com.br/2019-mai-10/ministro-tarcisio-vieira-reconduzido-cargo-juiz-titular-tse