Apoio institucional a protestos é "inoportuno", diz presidente do TST

Uncategorized

Fim da Justiça do Trabalho

Apoio institucional a protestos é “inconveniente e inoportuno”, diz presidente do TST

18 de janeiro de 2019, 20h26

Por Gabriela Coelho

O presidente do Superior Tribunal do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, classificou o apoio institucional aos atos em defesa da Justiça do Trabalho, que estão marcados para a segunda-feira (21) como inconveniente e inoportuno. A opinião está em um ofício enviado, nesta sexta-feira (18) à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargadora Rilma Aparecida Hemeretério.

No documento, ministro relembra uma visita do  Presidente da República, Jair Bolsonaro, aos ministros do TST, no dia 13 de novembro do ano passado. “Na ocasião, ele disse me assegurou que não cogita qualquer plano de alteração constitucional envolvendo a Justiça do Trabalho”, diz o ministro.

O ministro afirma ainda que jamais duvidou da “seriedade das palavras de Bolsonaro, o que afasta qualquer motivação para os eventos”.

Ato
O ato, segundo as entidades, é resultado da indignação de diversas instituições ligadas à Justiça do Trabalho após declarações de Jair Bolsonaro. No último dia 3 de janeiro, Bolsonaro, em entrevista concedida a uma rede nacional de televisão, afirmou que seu governo cogita propor a extinção da Justiça do Trabalho.

Clique aqui para ler o documento. 

Topo da página

Gabriela Coelho é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 18 de janeiro de 2019, 20h26

1 comentário

Ver todos comentáriosComentar

Fonte: https://www.conjur.com.br/2019-jan-18/apoio-institucional-protestos-inoportuno-presidente-tst2