Prêmio Innovare será entregue no dia 15 de dezembro, na sede do Supremo

Uncategorized

6 dezembro 2011

Inovação e eficiência

Prêmio Innovare será entregue no próximo dia 15

No próximo dia 15, serão premiados aqueles que se destacaram na inclusão social e no combate ao crime organizado no Judiciário em 2011. A cerimônia de entrega do Prêmio Innovare, que este ano chega à 8ª edição, será realizada no Supremo Tribunal Federal às 11h.

O prêmio tem a função de “identificar, premiar e disseminar” práticas inovadoras de tribunais, juízes, integrantes do Ministério Público, defensores públicos e advogados que estejam melhorando e “contribuindo com a modernização” da Justiça brasileira.

Em sua última edição, o Instituto Innovare concedeu a premiação especial ao Projeto Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, que promove a ressocialização, reinserção e reintegração social de ex-presidiários e de pessoas encarceradas ou submetidas a penas alternativas.

Outras cinco iniciativas foram premiadas, com ações que vão da reorganização do Ministério Público à orientação da população ribeirinha sobre os direitos de quem é escalpelado nas embarcações utilizadas para navegação na região norte.

Nas sete edições do prêmio, foram agraciadas 35 iniciativas. Os vencedores de cada categoria (Advocacia, Juiz, Ministério Público, Prêmio Especial, Defensoria Pública e Tribunal) recebem R$ 50 mil, troféus e placas de homenagens.

Revista Consultor Jurídico, 6 de dezembro de 2011

Fonte: http://www.conjur.com.br/2011-dez-06/premio-innovare-entregue-dia-15-dezembro-sede-supremo