Alexandre Secco fala sobre mercado da advocacia na OAB de São Paulo

Uncategorized

26 novembro 2011

Análise da advocacia

Alexandre Secco fala sobre futuro da advocacia em SP

Para quem tem reclamações ou elogios, essa é a oportunidade. O jornalista Alexandre Secco, diretor de conteúdo do principal ranking da advocacia brasileira, o Análise Advocacia 500,vai falar sobre o mercado da advocacia na sede da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil nesta sexta-feira (2/12).

Na palestra, “As transformações e o futuro da advocacia no Brasil – uma análise segundo pesquisa com 200 entre os mais admirados escritórios do Brasil”, Secco vai comentar os resultados da sexta edição de sua publicação, lançada em outubro. Nesse número, a Análise constatou mais de 40 escritórios brasileiros com mais de cem advogados, e o maior deles com 641 profissionais. Em 2006, apenas 18 escritórios contavam com mais de cem advogados, e o maior deles tinha 392.

O motivo apontado para tais transformações é a reorganização no mercado da advocacia, desencadeada por uma crescente frequência de cisões ou incorporações, que levam os escritórios a adotar modelos de gestão com padrão cada vez mais empresarial.

A palestra de Alexandre Secco é promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos, e será realizada na sede da OAB SP, na Praça da Sé. As inscrições podem ser feitas no mesmo endereço ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó de 400 g. (Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP).

Revista Consultor Jurídico, 26 de novembro de 2011

Fonte: http://www.conjur.com.br/2011-nov-26/alexandre-secco-mercado-advocacia-oab-sao-paulo